terça-feira, 14 de maio de 2013


Por efeito de sincronia, ou seja lá o nome que possamos dar, hoje li que As Mãos são  "A Maior Base Temática de Poemas em Língua Portuguesa."-( Retirado de Citador), justamente a parte do corpo humano que mais me encanta em qualquer pessoa. Na literatura há uma variedade imensa de poemas e escritos maravilhosos sobre as mãos, com certeza elas despertam em muitos a mesma admiração que tenho por elas. Não me detenho em suas múltiplas finalidades e funcionalidades na vida, mas da beleza estética isolada do resto do corpo. Elas não necessitam de rosto para expressarem algo, poderia fazer uma analogia entre ambos que estaria correndo o risco de estar, no mínimo, poetizando, não é o caso. Quero-as isoladas expressas como me aparecem emocionalmente. Mãos são sempre elegantes e sofisticadas, independente de sexo, etnia, idade ou tamanho. Sou exímia observadora e admiradora de mãos em qualquer situação: estáticas, paradas, agitadas, contraídas, abertas, enfim mãos me fascinam, inclusive as minhas.Você já olhou as suas mãos, olhou-as de fato?
Elas parecem falar, cantar, dançar, pedir, sorrir ou mesmo chorar. Elas parecem ter as mesmas batidas do nosso coração.
Com as mãos tocamos as pessoas mostrando a importância que estamos dando a elas. Nelas, nas nossas mãos, concentramos toda a nossa energia, e de alguma forma ela procura toques para compartilhar a força do amparo. O toque das nossas mãos, no outro, demonstra o desejo de transmitir cuidado, amor e sentimento. As mãos são às boas vindas de calor humano e atenção. Mãos dadas, significa o início de uma jornada importante, com dedicação, proteção, orientação e carinho. Eu não consigo falar sem a presença constante das minhas mãos; agito-as enquanto falo, parecem duas bailarinas no compasso das palavras emitidas: bailam de alegria, desabafo, raiva, entendimento, pedido, ou em estado de graça
Aprecie suas mãos, olhe-as demoradamente, observe o quanto elas foram importantes na sua vida, elas trazem os sinais mais autênticos que ocorreram com você, a sua história pessoal. Embora existam tantas preciosidades na Literatura exaltando as mãos, uma em especial guardo no centro do meu coração, porque criança ouvia meu querido pai cantarolar diariamente, e cuja letra coloco abaixo. Finalmente penso : não é por acaso que oramos de mãos postas ao reverenciarmos o Universo.(elpis)

"Nas tuas mãos guardei meu sonho,
Nas tuas mãos deixei bondade;
Alegre sonho, ficou tristonho,
Nas tuas mãos virou saudade.

Nas minhas mãos o teu perfume,
Nas minhas mãos o teu cabelo;
O meu ciúme, o meu queixume,
Nas minhas mãos um triste apelo.

As tuas mãos estão mais frias,
Estão vazias de meus beijos;
As minhas mãos, talvez não sintas,
Estão famintas de desejos.
Nas minhas mãos a despedida,
 

Nas tuas mãos a minha vida..." (Luiz Antonio)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.