quarta-feira, 8 de maio de 2013

   " As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias: poder levar tempo para amadurecer. Podemos ver pombas, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas, ficam no alto, olhando o azul infinito. Não tenha medo de ficar só. Geralmente, andamos na contramão da vida.
    Voe alto, embora os que voem alto não sejam compreendidos! São ao invés disso temidos, criticados e muitas vezes condenados.
O que fazem as águias quando a tormenta vem: elas não se escondem, abrem suas asas e a enfrenta corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras, das tempestades e dos choques elétricos, o sol brilha. Nessa luta terrível as águias podem perder penas e se ferirem, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras e em baixo, elas voam vitoriosas e em paz, bem no alto. Finalmente, as águias também morrem. Mas, eu pergunto:
Alguma vez você achou os restos mortais de uma águia? E nem poderia, pois quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam nem ficam com medo e voam tão alto quanto podem. As águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças do seu corpo cansado e voam aos picos inatingíveis. Lá esperam resignadamente o momento final, até para morrer elas são extraordinárias.
" (desconheço a autoria)


                                       
 

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.