domingo, 19 de maio de 2013

Não adianta

          Se no meu interior é inverno porque vou viver como se fosse primavera?
          Sou feita de estações, digamos que cronologicamente eu esteja vivenciando uma trajetória outonal. Cada marca no meu rosto corresponde a uma folha caída e amarelada que enquanto vívida e verdejante foi uma passagem alegre ou triste em que me deparei. É uma estação que merece todo o meu respeito  porque trouxe-me a serenidade e a tranquilidade do cumprimento da minha passagem por essa vida. Apesar de frustrar os meus amigos que sempre me desejaram perto, por ser alegre e divertí-los, adianto que no momento estou vivendo um frio e intenso inverno emocinal. Sempre vivi em eterna estação primaveril, mas como o tempo é o Senhor da Razão chegou o momento das ventanias e trovoadas intensas do meu interior. A vida é um jogo de roletas, gira intensamente mas um momento tem que parar. Estou reflexiva e descontente com os raios que penetram os meus pensamentos, descobrindo que na roleta da vida fracassei quando pensava estar ganhando. Como todo o jogo há um ganhador e um perdedor, em certas situações, deparo-me que perdi injustamente. Ultimamente ando repleta de indagações e enrolada em mantas e mantras para não perder a dignidade, o amor que sempre tive ao próximo e a alegria pela vida. Não está sendo fácil, porém, tem sido gratificante  poder estar afastada olhando e travando diálogos com o  meu ego que por vezes tornam-se tão cansativos que caio em profunda meditação; então descanso o espírito e renovo por um ou dois dias.
          Realmente, no momento, essa é a verdadeira estação que estamos atravessando. O meu inverno, está mais intenso porque vivido externo e internamente. Cada dia cinzento, frio e chuvoso está sendo redobrado e cobrado em mim. Sempre fui extremamente franca, aberta e leal com as pessoas que me circulam, disso ninguém pode falar mal, então estou aqui de coração aberto declarando estado de inverno emocional sem data prevista para acabar.
          De que adianta viver em estado primaveril se estou em pleno inverno interior? Seria como dizer: _ "ontem o papai Noel esteve aqui e deixou-me presentes lindos". Mentiras, porque ontem não foi Natal e papai Noel existe só nas cabecinhas de lindas criancinhas e eu odeio mentiras, quanto menores, piores são para mim.
          Como diz a Bíblia tudo tem seu tempo, esse também vai passar e que passe com os melhores e eficazes resultados. Logo voltarei a viver em estado de primavera e terei de volta a alegria que só a natureza pode trazer. Tenho absoluta certeza que os meus melhores companheiros, nessa estrada, estarão comigo de braços abertos para me fazerem um carinho.

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.