quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Natureza é o meu Templo

Algumas (muitas) vezes devemos nos livrar do mundinho que vivemos e cercamos como um território só nosso e olhar com calma para o mundo fora. Quando digo nosso mundinho, falo nos dois sentidos (no âmbito social, familiar, de trabalho), e mais profundamente do interior (nossos pensamentos viciados, regras persuadidas e incômodos desnecessários). Sair da rotina e do lugar para renovar a alma é buscar a liberdade corporal e mental. Sim, é verdade há um mundo maravilhoso fora e nos chama para expormos e ampliarmos as ideias, soltar as rédeas dos nossos pensamentos, dos questionamentos dos 'por quê somos coitadinhos e sofridos'. É importante deixarmos a alma respirar, arejar, olhar, perguntar e responder as nossas expectativas ansiosas à espera de respostas mais claras e objetivas.
É necessário sairmos deste estado de estagnação para desbravadores de novidades e de novos sonhos. Sonhos antigos que não foram realizados estão guardados no Universo, já foram acolhidos e um dia serão atendidos, não criemos um circulo vicioso ao redor dos mesmos. A meta de novos olhares, nova rotina e novos sentimentos que não sejam àqueles que estiveram armazenados e que reforçavam as nossas mágoas, ira, ou inquietação foi passado e precisa ser exorcizado. 
Buscar, essa é a chave, mesmo que muitas experiências já nos tenham derrubado, mesmo que o amor não tenha sido correspondido, mesmo que a intolerância nos tenha privado da autenticidade e das alegrias, mesmo rejeitados e desrespeitados.
É isso que tenho feito, reaprendendo a me afastar fui buscando as minhas origens, as reconhecendo e bastante confortável para expurgar e largar pelo caminho muitas lembranças, embora eu saiba que aconteceram como lição, mas não fazem mais morada dentro de mim. Renovada é isso, estou renovada para uma nova caminhada até onde puder andar. Transformações existem para isso, uma nova visão é sempre possível e uma nova meta deverá ser cumprida, com muita vontade e desejo. O único lugar que me trás toda essa energia é em contato com a natureza. Não há templo algum que encontre o Deus que existe em mim, não há ninguém que interfira melhor a meu favor do que o ar puro, ou quando ouço o barulho das águas; o canto ou o murmúrio de pássaros ou dos insetos; o vento batendo nas árvores e o espaço azul acima de mim muito amplo sem nada a atrapalhar a minha visão; o sol ou a chuva a tocar o meu rosto. A natureza é o meu templo, lá eu louvo, lá eu reflito, medito e ouço a voz de Deus me enviando respostas.(elpis)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.